quinta-feira, dezembro 24, 2009

Das últimas do Natal

Corre nas miúdas, nas entrelinhas, nestes boatos que vêm e vão, que o velho, o Santa, o Papi, o tal do Noel, quase desiste da entrega de presentes deste ano. Tudo porque o mais capitalista dos velhinhos vem sofrendo inúmeras retaliações de grupos que alegam perda total do espírito natalino; conta da copiosa economia que gira em torno do Vermelhinho. Tem gente criticando até o remoto trio de magos, aquele que trouxe custosos presentes para o célebre menininho da manjedoura. Pois dizem, os tais revoltados, querendo achar culpados, que toda essa história capitalista começou lá, naquela visita; daí, algum esperto, mais tarde, pra tirar algum, teve a ideia de criar o tal barbudo dos regalos de fim de ano.

Ainda, além destas verossímeis reclamações, o suposto bom velhinho também vem sofrendo com impacientes e empolgados ambientalistas; inconformados, os tais alegam incontestáveis abusos as pobres renas, que tem de trabalhar em feriado e nem adicional recebem. Isso sem contar o desgaste físico dos bichinhos, que nem planos de saúde ou sindicato possuem.

Todavia, a assessoria do Rubro alega que inúmeras soluções vêm sendo tomadas. A primeira, vinda de bem-sucedidos testes, é a adoção imediata de um trenó movido à energia renovável, feito de materiais recicláveis. A troca das botas de couro do velhinho por pares de material sintético, intuito de melhor preservar mais bichinhos, é a próxima medida a ser tomada. Quanto ao forte apelo capitalista, parece que o idoso do trenó entregará, junto aos presentes, folders explicativos sobre a verdadeira história de Natal. Resta esperar para ver.