domingo, setembro 18, 2005

Das conversas com o cachorro

...Nossa a vida é tão confusa, não acha? Perguntou meu cachorro enquanto roia o osso que estava perdido e que há tempos procurava.
- Fala da sua vida de cachorro especificamente?
-Falo em geral, nossas vidas mudam tanto, sem aviso prévio. Nossas certezas são derrubadas com tal facilidade que me espanto, me assusto às vezes.
-Somos assim desde sempre, uma eterna contradição de idéias e sentimentos, talvez eternos
insatisfeitos. Respondi.
-Somos cercados de mudanças, sofremos, amamos e desamamos e às vezes rimos de tudo isso! Enfim, acho que aprendemos com elas de qualquer forma. Acho que rir com maior freqüência ainda é a melhor forma de encarar tudo isso! É o que chamam de vida! Completou ele enquanto procurava por algum outro osso enterrado.
-Papo sério este, comentei.
-Verdade! Acho que devemos brincar mais, disse ele correndo atrás de sua bolinha favorita...